... quem se pode arranjar...

... quem se pode arranjar...
Os GMs

sábado, 21 de maio de 2011


Nouakchott / Bir Gendouze

Saída mais tardia que o recomendável tendo em vista os imponderáveis da travessia de duas fronteiras.

Pequeno almoço e provisão de pão para o piquenique de meio do dia depois de vencidos alguns espaços de areia húmida e de progressão rápida , um atoleiro onde cada um mostrou as suas boas ou más prestações de navegação e



Rumo à fronteira de Nouahdibou


Passaportes carimbados rapidamente – e pareciam tão desejosos de nos ver fora da Mauritânia que – pasmei – fizeram um pequeno desconto.

Segue-se a entrada em Marrocos por Bir Guendouz

Houve simpatia e lentidão nos carimbos de entrada e documentação dos veículos. Depois uma verificação apertada das bagagens e a passagem pelo scanner.

Usando a habitual descontracção e urbanidade inquiriu-se a razão de tantos cuidados com um grupo de ‘turistas portugueses’ de regresso a casa.
A resposta não deixou de nos surpreender; segundo o graduado de polícia, no espaço que acabávamos de atravessar (terra de ninguém entre Mauritânia e Marrocos) podem ser compradas pistolas automáticas a partir de € 50 e outro tipo de armamento.

A Camilla apresenta um espaço desocupado na base do chassis que obrigou a uma demora significativa, mandarem retirar ‘tudo’ de dentro da viatura e depois de mostrarem radiografias em que fundamentavam as sua dúvidas, mandarem seguir viagem com o tradicional « soyez les bienvenues au Maroc »





Sem comentários:

Enviar um comentário